Ezequiel, 2

Bíblia Ave Maria

9 Olhei e vi avançando para mim uma mão, que segurava um manuscrito enrolado,




Versículos relacionados com Ezequiel, 2:

O capítulo 2 de Ezequiel começa com a descrição da visão que o profeta teve de Deus e dos seres celestiais. Deus então chama Ezequiel para ser um mensageiro e profeta, enviado para falar com o povo de Israel e adverti-los sobre a sua conduta pecaminosa. Os versículos abaixo foram selecionados por sua relação com a temática do chamado de Ezequiel como profeta e sua missão de advertir o povo:

Isaías 6:8: "Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: 'Quem enviarei? Quem irá por nós?' E eu respondi: 'Eis-me aqui. Envia-me!'" Este versículo mostra a disposição do profeta Isaías em se oferecer para ser enviado por Deus, semelhante à resposta de Ezequiel quando Deus o chamou para ser um mensageiro.

Jeremias 1:7-8: "Mas o Senhor me disse: 'Não digas: Eu sou muito jovem. A todos a quem eu te enviar, irás, e tudo o que te mandar, falarás. Não tenhas medo deles, pois estou contigo para livrar-te', diz o Senhor." Deus encoraja Jeremias a não temer, mas a confiar na sua proteção e orientação, assim como ele também encorajou Ezequiel.

Ezequiel 3:17: "Filho do homem, eu fiz de ti sentinela para a casa de Israel; por isso ouve a palavra que eu te digo e avisa-os da minha parte." Neste versículo, Deus confirma a Ezequiel que o escolheu para ser um sentinela e mensageiro para o povo de Israel, assim como lhe deu a missão de adverti-los dos seus pecados.

Mateus 10:16: "Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas." Este versículo mostra a semelhança entre a missão de Ezequiel e a de Jesus, que também enviou seus discípulos para pregar e advertir o povo, mesmo em meio à hostilidade e oposição.

Atos 20:26-27: "Por isso, neste dia, eu vos declaro que sou inocente do sangue de todos, pois não deixei de proclamar a vocês toda a vontade de Deus." O apóstolo Paulo declarou sua fidelidade ao cumprir a missão de pregar a palavra de Deus, semelhante ao compromisso de Ezequiel de advertir o povo de Israel da vontade de Deus.



Kapitel: