Ezequiel, 20

Bíblia Ave Maria

44 E sabereis que eu é que sou o Senhor, quando eu proceder convosco em atenção ao meu nome, não em consideração aos vossos erros e vossos costumes corrompidos, ó casa de Israel – oráculo do Senhor Javé!”.




Versículos relacionados com Ezequiel, 20:

Ezequiel 20 aborda a rebeldia do povo de Israel ao longo da história e como Deus lidou com essa situação. Os versículos selecionados abaixo estão relacionados com a punição divina e a busca de arrependimento por parte do povo:

Jeremias 21:12: "Ó casa de Davi, assim diz o SENHOR: Executai justiça pela manhã e livrai o oprimido das mãos do opressor, para que o meu furor não saia como fogo e arda, sem que haja quem o apague, por causa da maldade das vossas obras." Este versículo reforça a ideia de que a justiça deve ser praticada e que Deus pune aqueles que cometem injustiças.

Isaías 55:6-7: "Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar." Aqui, é enfatizada a importância de buscar a Deus e abandonar o pecado, mostrando que Deus está disposto a perdoar aqueles que se arrependem.

Salmo 81:11-12: "Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis. Portanto, entreguei-os aos desejos dos seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos." Este salmo ilustra como Deus permitiu que as pessoas seguissem seus próprios desejos e sofreram as consequências de suas escolhas.

Isaías 5:24: "Portanto, como a língua de fogo consome a palha, e o restolho se desfaz pela chama, assim será a sua raiz como podridão, e a sua flor se desvanecerá como pó; porquanto rejeitaram a lei do SENHOR dos Exércitos, e desprezaram a palavra do Santo de Israel." Esse versículo destaca que aqueles que rejeitam a lei de Deus acabam sendo consumidos pela sua própria maldade.

Oséias 14:1: "Volta, ó Israel, para o SENHOR teu Deus, porque pelos teus pecados tens caído." Aqui, vemos um apelo para que o povo se arrependa e volte a Deus, reconhecendo que suas próprias escolhas os levaram à queda.



Kapitel: