Ezequiel, 24

Bíblia Ave Maria

11 Em seguida, põe a panela vazia nas brasas, para que ela fique bem quente, e vermelho o seu metal; que seja fundida a sua imundície e tirada a sua ferrugem.*




Versículos relacionados com Ezequiel, 24:

Ezequiel 24 apresenta uma parábola sobre a destruição iminente de Jerusalém e a morte da esposa do profeta. Os versículos selecionados abaixo estão relacionados com a tristeza e a perda, que são temas presentes nesse capítulo:

Salmos 34:18: "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido." Este versículo destaca que Deus está perto daqueles que estão sofrendo e quebrantados, oferecendo-lhes salvação e conforto.

Isaías 61:2-3: "proclamar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; consolar todos os que choram e pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido." Este versículo destaca que Deus oferece consolo e alegria para aqueles que choram e sofrem, transformando sua tristeza em louvor.

2 Coríntios 1:3-4: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus." Este versículo enfatiza que Deus é o Deus de toda a consolação e que ele pode nos confortar em tempos de tribulação, para que possamos consolar os outros também.

João 14:27: "Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo." Este versículo destaca que Jesus nos oferece paz, uma paz que é diferente da paz que o mundo pode oferecer, e que essa paz pode acalmar nossos corações em tempos de tristeza e medo.

Romanos 8:18: "Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada." Este versículo enfatiza que, apesar do sofrimento atual, há uma glória que será revelada no futuro, dando-nos esperança e conforto.



Kapitel: