Ezequiel, 28

Bíblia Ave Maria

16 No desenvolvimento do teu comércio, encheram-se as tuas entranhas de violência e pecado; por isso, eu te bani da montanha de Deus, e te fiz perecer, ó querubim protetor, em meio às pedras de fogo.




Versículos relacionados com Ezequiel, 28:

Ezequiel 28 fala sobre o julgamento de Tiro, uma cidade que se orgulhava de sua riqueza e sabedoria, mas que havia se desviado dos caminhos de Deus. O capítulo também descreve a queda do rei de Tiro, que se considerava um deus e se vangloriava de sua grandeza. Os versículos selecionados abaixo abordam temas relacionados ao orgulho, queda e julgamento de Tiro, bem como à soberania de Deus sobre todas as nações.

Isaías 2:12: "Porque o dia do Senhor dos Exércitos virá contra todo o soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido" Este versículo fala sobre o julgamento de Deus contra aqueles que se exaltam e se orgulham.

Provérbios 16:18: "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda" Este versículo fala sobre a conexão entre o orgulho e a queda, algo que é evidente na queda de Tiro.

Jeremias 25:15-17: "Porque assim me disse o Senhor, Deus de Israel: Toma da minha mão este cálice de vinho da ira, e dá de beber dele a todas as nações, às quais eu te enviar. Para que bebam, e andem cambaleando, e enlouqueçam, por causa da espada que eu envio entre eles. Então tomei o cálice da mão do Senhor, e o dei de beber a todas as nações" Este versículo fala sobre a soberania de Deus sobre todas as nações e sobre a punição que ele traz sobre aqueles que se desviam de seus caminhos.

Salmos 52:7: "Eis aqui o homem que não tomou a Deus por sua fortaleza; antes confiou na abundância das suas riquezas, e se fortaleceu na sua malícia" Este versículo fala sobre a tolice de confiar na riqueza e na malícia em vez de confiar em Deus, algo que era evidente na vida dos habitantes de Tiro.

Obadias 1:3-4: "O orgulho do teu coração te enganou, tu que habitas nas fendas das rochas, cuja habitação está nas alturas; que dizes no teu coração: Quem me derrubará por terra? Se elevares o teu ninho como águia, dali te derrubarei, diz o Senhor" Este versículo fala sobre a arrogância e a queda dos que se elevam acima dos outros, algo que também é visto na queda de Tiro.



Kapitel: