Ezequiel, 32

Bíblia Ave Maria

30 É lá que se encontram todos os príncipes do norte, assim como os sidônios que, apesar do terror inspirado pela sua valentia, lá desceram com os mortos. Eles jazem entre os incircuncisos, entre as vítimas da espada, e trazem sua ignomínia com aqueles que desceram à fossa”.




Versículos relacionados com Ezequiel, 32:

Ezequiel 32 descreve uma lamentação sobre a queda do faraó do Egito e sua nação. O capítulo fala sobre como o Egito será derrotado e sua glória será destruída. A seguir estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Ezequiel 32:

Jeremias 46:25: "O Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, diz: Eis que punirei Amom, de Tebas, juntamente com Faraó e com o Egito, e com seus deuses e seus reis; sim, punirei Faraó, e os que nele confiam." Este versículo fala sobre o julgamento de Deus sobre o Egito e seus líderes, incluindo o faraó.

Isaías 19:11-12: "Na verdade, os príncipes de Tânis são tolos; os sábios conselheiros de Faraó dão conselhos insensatos. Como ousais dizer a Faraó: Eu sou filho dos sábios, filho dos antigos reis? Onde estão eles, pois? Onde estão os teus sábios? Que eles te digam agora, e que saibam o que o Senhor dos Exércitos tem determinado contra o Egito." Este versículo fala sobre a sabedoria dos líderes do Egito ser insuficiente para evitar sua derrota diante do poder de Deus.

Isaías 31:1: "Ai dos que descem ao Egito a buscar ajuda, e se estribam em cavalos, e se fiam em carros, por serem muitos, e nos cavaleiros, por serem valentes; e não olham para o Santo de Israel, nem buscam ao Senhor!" Este versículo fala sobre a falta de confiança em Deus por parte do Egito e aqueles que procuram sua ajuda.

Jeremias 46:17: "Foi assim que teu exército foi rejeitado, como um mero ramo; porque o Senhor o expulsou com indignação, o teu Deus, porquanto o serviste com pouca fé." Este versículo fala sobre a rejeição de Deus ao exército do Egito devido à sua falta de fé.

Isaías 19:16: "Naquele dia, os egípcios serão como mulheres; tremerão e temerão diante da mão forte do Senhor dos Exércitos, que ele levantará contra eles." Este versículo fala sobre o medo que o Egito sentirá diante do poder de Deus em sua derrota.



Kapitel: