Ezequiel, 34

Bíblia Ave Maria

28 Não mais serão pilhados pelas nações nem devorados pelas feras; habitarão a terra com segurança, sem serem incomodados mais por ninguém.




Versículos relacionados com Ezequiel, 34:

Ezequiel 34 fala sobre a liderança religiosa de Israel e sua negligência com o povo, levando à opressão e desamparo das ovelhas, que representam o povo de Deus. O capítulo denuncia os pastores que se beneficiam às custas do povo e chama por um novo líder que cuide do rebanho com justiça e amor. Abaixo seguem cinco versículos relacionados com os temas abordados em Ezequiel 34:

Isaías 56:11: "Eles são cães gulosos, que nunca têm suficiente; são pastores que nada compreendem. Todos eles se voltam para o seu próprio caminho, cada um para sua ganância, cada um por sua vez." O versículo denuncia a ganância e a negligência dos líderes religiosos que não cuidam do povo, assim como em Ezequiel 34.

Zacarias 11:4-5: "Assim diz o Senhor meu Deus: Apascenta as ovelhas destinadas para o matadouro, cujos compradores as matam e não são considerados culpados; e aqueles que as vendem dizem: Bendito seja o Senhor, porque enriqueci! E seus próprios pastores não têm piedade delas." O versículo mostra a crueldade dos líderes religiosos que exploram o povo para benefício próprio, como descrito em Ezequiel 34.

Jeremias 23:1-2: "Ai dos pastores que destroem e dispersam o rebanho das minhas pastagens! Declara o Senhor. Portanto, assim diz o Senhor, o Deus de Israel, contra os pastores que cuidam do meu povo: Vós dispersastes o meu rebanho, e o expulsastes, e não o visitastes. Eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, declara o Senhor." O versículo também denuncia a negligência dos líderes religiosos e anuncia a justiça divina sobre eles.

João 10:11: "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas." O versículo apresenta Jesus como o exemplo de líder que cuida do povo com amor e justiça, em contraposição aos líderes negligentes descritos em Ezequiel 34.

Hebreus 13:17: "Obedecei a vossos líderes e sujeitai-vos a eles, pois velam por vossa alma como quem há de prestar contas, para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não seria útil para vós outros." O versículo incentiva a obediência aos líderes religiosos que cuidam do povo com responsabilidade e amor, como deveria ser o papel dos pastores descritos em Ezequiel 34.



Kapitel: