Ezequiel, 38

Bíblia Ave Maria

23 É assim que manifestarei a minha glória e a minha santidade, revelando-me aos olhos de inúmeras nações, a fim de que saibam que eu sou o Senhor”.




Versículos relacionados com Ezequiel, 38:

Ezequiel 38 descreve uma invasão liderada por Gogue da terra de Magogue contra Israel. Os versículos abaixo são relacionados com a temática do capítulo:

Apocalipse 20:8: "E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha." Este versículo faz referência a Gogue e Magogue como uma aliança de nações enganadas por Satanás e que se juntam para a batalha final contra Deus.

Joel 3:9-11: "Proclamai isto entre as nações; preparai a guerra, suscitai os fortes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra. Forjai espadas das vossas relhas de arado, e lanças das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte. Ajuntai-vos e vinde, todos os povos em redor, e congregai-vos; para ali trazei os teus poderosos." Este versículo fala de um convite para que as nações se preparem para a guerra e se unam contra Israel.

Ezequiel 39:6: "E enviarei um fogo sobre Magogue, e entre os que habitam seguros nas ilhas; e saberão que eu sou o Senhor." Este versículo fala da intervenção de Deus na batalha contra Magogue, mostrando que Ele é o Senhor.

Zacarias 14:2: "Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade." Este versículo fala de uma invasão contra Jerusalém, que parece estar relacionada com o tema de Ezequiel 38.

Apocalipse 16:14: "Pois são espíritos de demônios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso." Este versículo descreve espíritos malignos que convocam as nações para a batalha final, o que se assemelha ao que é descrito em Ezequiel 38.



Kapitel: