Ezequiel, 41

Bíblia Ave Maria

13 Ele mediu o templo, que tinha uma extensão de cem côvados, o espaço livre, a construção e suas paredes, tendo também um comprimento de cem côvados.




Versículos relacionados com Ezequiel, 41:

O capítulo 41 de Ezequiel descreve em detalhes a visão do profeta sobre o templo de Deus, incluindo suas medidas, arquitetura e ornamentos. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados neste capítulo:

1 Reis 6:2 - "E a casa que o rei Salomão edificou ao Senhor era de sessenta côvados de comprimento, vinte de largura e trinta de altura." Este versículo fornece um exemplo de medidas de um templo, assim como em Ezequiel 41.

Isaías 2:2 - "Acontecerá, nos últimos dias, que o monte da casa do Senhor será estabelecido no cume dos montes, e se elevará sobre os outeiros; e concorrerão a ele todas as nações." Este versículo fala sobre a importância da casa do Senhor, ou templo, que é enfatizada em Ezequiel 41.

1 Coríntios 3:16 - "Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?" Este versículo faz uma conexão entre o templo físico e o povo de Deus, mostrando que o templo representa a presença de Deus na terra.

Salmos 48:9 - "Nós pensamos em teu amor em meio ao teu templo." Este versículo fala sobre a alegria e adoração que as pessoas sentem quando estão no templo de Deus, refletindo a importância do templo para a comunidade de fé.

João 2:19 - "Respondeu Jesus, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei." Este versículo fala sobre a destruição e reconstrução do templo, que é um tema importante em Ezequiel 41, onde o profeta vê uma visão de um novo templo sendo construído.



Kapitel: