Ezequiel, 45

Bíblia Ave Maria

14 Para o óleo, a oferta será de um bato por uma dezena de batos ou por coro (o coro equivale a um homer, quer dizer, a dez batos).




Versículos relacionados com Ezequiel, 45:

Ezequiel 45 descreve as porções de terra que serão dadas aos príncipes e ao templo no futuro, bem como a distribuição da oferta e dos impostos. Os versículos a seguir fornecem temas relacionados com este capítulo:

Isaías 61:8: "Porque eu, o Senhor, amo a justiça; odeio o roubo e a iniquidade. Em minha fidelidade os recompensarei e farei com eles uma aliança eterna." Este versículo destaca a importância da justiça e da fidelidade em relação às ofertas e impostos mencionados em Ezequiel 45.

Deuteronômio 25:13-15: "Não tenha em sua bolsa dois tipos de peso, um pesado e outro leve. Não tenha em sua casa dois tipos de medida, uma grande e outra pequena. Use apenas uma medida, um peso justo e preciso, para que tenha uma vida longa na terra que o Senhor, o seu Deus, lhe dá." Este versículo fala sobre a importância da justiça em relação às medidas e pesos usados na troca de bens, o que pode ser aplicado às porções de terra mencionadas em Ezequiel 45.

1 Crônicas 29:3: "Além disso, porque amo a casa do meu Deus, o tesouro pessoal que possuo de ouro e prata, entrego-o para a casa do meu Deus, além de tudo o que preparei para o santo templo." Este versículo destaca a importância do templo mencionado em Ezequiel 45 e a dedicação de recursos para seu sustento.

Deuteronômio 16:17: "Cada um dará conforme tiver decidido em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria." Este versículo fala sobre a atitude de dar ofertas e como isso deve ser feito de forma voluntária e alegre, o que pode ser aplicado à oferta mencionada em Ezequiel 45.

1 Crônicas 29:9: "O povo se alegrou com as ofertas voluntárias, pois com coração sincero as davam livremente ao Senhor. O rei Davi também se encheu de alegria." Este versículo destaca a alegria do povo ao dar ofertas voluntárias e o valor dessa atitude, o que pode ser aplicado à oferta mencionada em Ezequiel 45.



Kapitel: