Ezequiel, 5

Bíblia Ave Maria

3 Reservarás, entretanto, pequena quantidade que guardarás na dobra do teu manto,




Versículos relacionados com Ezequiel, 5:

Ezequiel 5 fala sobre a destruição de Jerusalém como um castigo pelos pecados do povo de Israel. Deus usa Ezequiel como um sinal para mostrar a severidade do julgamento que está por vir. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Ezequiel 5:

Jeremias 7:34: "E porei fim aos gritos de alegria e aos gritos de satisfação, à voz do noivo e à voz da noiva, nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, porque a terra ficará desolada." Este versículo descreve a desolação que virá sobre Jerusalém como resultado de seus pecados.

Amós 9:8: "Eis que os olhos do Senhor Deus estão sobre o reino pecaminoso; e eu o destruirei da superfície da terra, exceto que não destruirei completamente a casa de Jacó, diz o Senhor." Este versículo fala sobre a destruição de Israel como um castigo pelos seus pecados, mas também mostra que Deus ainda manterá Sua promessa a Jacó.

Isaías 1:9: "Se o Senhor dos exércitos não nos tivesse deixado alguns sobreviventes, já seríamos como Sodoma e semelhantes a Gomorra." Este versículo destaca a misericórdia de Deus ao deixar alguns sobreviventes, apesar da punição que o povo merece.

Lamentações 4:9: "Mais bem-aventurados foram os que foram mortos à espada do que os que pereceram de fome; porque estes se desfaleciam, como que traspassados, por falta dos frutos dos campos." Este versículo descreve a fome que virá sobre Jerusalém durante o cerco babilônico, mostrando a severidade do julgamento de Deus.

Ezequiel 9:4: "E o Senhor lhe disse: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela." Este versículo mostra a preocupação de Deus com os justos em Jerusalém que se lamentam pelos pecados do povo.



Kapitel: