Ezequiel, 9

Bíblia Ave Maria

1 Depois ouvi gritar com voz forte: “Aproximai-vos, vós, os guardas da cidade, trazendo cada um de vós o instrumento de destruição”.




Versículos relacionados com Ezequiel, 9:

Ezequiel 9 narra a visão que o profeta teve da destruição que viria sobre Jerusalém por causa dos pecados do povo. Na visão, seis homens aparecem e recebem ordens de Deus para matar todos os habitantes da cidade que não tinham a marca na testa. Os versículos a seguir são relacionados aos temas abordados em Ezequiel 9:

Jó 2:3: "Então o Senhor disse a Satanás: "Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal. Ele se mantém íntegro, embora você me tenha incitado contra ele para arruiná-lo sem motivo". Neste versículo, vemos a ênfase na justiça e integridade, que são valores importantes para Deus e que estavam em falta entre o povo de Jerusalém.

Ezequiel 5:13: "Então a minha ira se cumprirá, e eu me satisfarei. Quando eu tiver esgotado a minha ira contra eles, então sabereis que eu, o Senhor, falei em meu zelo, quando eu tiver cumprido a minha ira contra eles". Aqui vemos a ideia da ira divina e do juízo sobre aqueles que se afastaram de Deus e não se arrependeram.

Ezequiel 18:30: "Portanto, ó nação de Israel, eu os julgarei a cada um de acordo com os seus caminhos, declara o Soberano, o Senhor. Arrependam-se! Afaste-se de todos os seus pecados; então a injustiça não lhes será uma queda". Este versículo fala da responsabilidade individual de cada pessoa em se arrepender e se afastar do pecado, e como isso pode evitar a queda.

Jeremias 25:29: "Pois eis que na cidade que é chamada pelo meu nome começo a castigar; e vós ficareis completamente impunes? Não ficareis impunes, pois farei vir a espada sobre todos os moradores da terra, diz o Senhor dos exércitos". Este versículo se relaciona com a ideia de que ninguém estaria isento do juízo divino, nem mesmo aqueles que se consideravam fiéis a Deus ou que moravam na cidade que era chamada pelo nome de Deus.

Apocalipse 7:3: "Não causem danos à terra, nem ao mar, nem às árvores, até que tenhamos selado na testa os servos do nosso Deus". Este versículo se relaciona com a ideia de que Deus iria proteger aqueles que eram seus servos fiéis, como vemos em Ezequiel 9, onde aqueles que tinham a marca na testa seriam poupados da destruição.



Kapitel: