Gênesis, 22

Bíblia Ave Maria

24 Sua concubina, chamada Reuma, teve também filhos: Tabé, Gaam, Taás e Maaca.




Versículos relacionados com Gênesis, 22:

Gênesis 22 conta a história de Abraão sendo testado por Deus ao ser pedido para sacrificar seu filho Isaque como um holocausto. Abraão obedece e se prepara para fazê-lo, mas no último momento, um anjo impede o sacrifício e fornece um carneiro para ser sacrificado em vez disso. Os versículos selecionados abaixo se relacionam com os temas de confiança em Deus, obediência, sacrifício, provação e fidelidade.

Provérbios 3:5-6: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Este verso fala sobre a importância de confiar em Deus e segui-lo em todos os aspectos da vida, o que Abraão demonstra em Gênesis 22 ao estar disposto a sacrificar seu filho Isaque.

Hebreus 11:17-19: "Pela fé Abraão, sendo provado, ofereceu Isaque; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito, acerca de quem se lhe havia dito: Em Isaque será chamada a tua descendência; julgando que Deus era poderoso para até dos mortos o ressuscitar." Este verso destaca a fé de Abraão em Deus, que o leva a estar disposto a sacrificar seu filho Isaque.

Mateus 6:33: "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Este verso fala sobre a importância de buscar primeiro o reino de Deus e sua justiça, o que Abraão demonstra em Gênesis 22 ao obedecer a Deus, independentemente do custo.

2 Coríntios 9:6-7: "Mas digo isto: aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria." Estes versículos se relacionam com o tema do sacrifício em Gênesis 22, destacando a importância de dar generosamente e com alegria.

2 Timóteo 2:13: "Se somos infiéis, ele permanece fiel; pois não pode negar-se a si mesmo." Este verso destaca a fidelidade de Deus, que Abraão experimenta em Gênesis 22 ao obedecer a Deus e ver que Ele fornece o carneiro como um substituto para o sacrifício de Isaque.



Kapitel: