Gênesis, 28

Bíblia Ave Maria

8 E, compreendendo que as filhas de Canaã não eram bem vistas pelo seu pai,




Versículos relacionados com Gênesis, 28:

Gênesis 28 relata o início da jornada de Jacó, onde ele foge da ira de seu irmão Esaú e tem um encontro com Deus em um sonho, recebendo uma promessa de bênção. Os temas principais abordados incluem a importância das bênçãos divinas, a presença de Deus em nossas vidas e a fidelidade de Deus em cumprir suas promessas.

Salmos 139:7-10: "Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá." Esse versículo fala sobre a presença constante de Deus em nossas vidas, não importa onde estejamos ou o que estejamos passando.

Deuteronômio 31:6: "Sê forte e corajoso, não temas, nem te espantes diante deles, porque o Senhor teu Deus é contigo; não te deixará, nem te desamparará." Essa passagem reforça a mensagem de que Deus está sempre conosco e nos protege em todas as situações, assim como Ele protegeu Jacó em sua jornada.

Hebreus 13:5: "Sê constante no amor fraternal. Não negligencies a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos." Este versículo fala sobre a importância de sermos hospitaleiros e amorosos com as pessoas ao nosso redor, pois assim como Jacó teve um encontro com Deus enquanto estava em uma jornada, também podemos ter encontros com Ele através de nossas interações com outras pessoas.

Isaías 41:10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Essa passagem reforça a mensagem de que Deus é fiel em cumprir suas promessas e que podemos confiar em sua presença e ajuda em todas as circunstâncias.

João 1:51: "Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem." Esse versículo é uma referência ao sonho de Jacó, onde ele viu uma escada que se estendia do céu à terra e os anjos subindo e descendo. Ele nos lembra que Jesus é a escada que nos leva ao céu e que Ele é a conexão entre Deus e a humanidade.



Kapitel: