Gênesis, 39

Bíblia Ave Maria

21 O Senhor estava com ele. Mostrou-lhe sua bondade e fez que ele conquistasse a simpatia do chefe da prisão.




Versículos relacionados com Gênesis, 39:

Gênesis 39 narra a história de José no Egito, onde ele é vendido como escravo por seus irmãos e se torna servo de Potifar, um oficial egípcio. No capítulo, José é injustamente acusado pela esposa de Potifar de tentar seduzi-la e é lançado na prisão. Apesar de tudo, Deus está com José e o abençoa, permitindo que ele se torne um administrador respeitado na prisão. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas do capítulo:

Salmos 105:17-18: "Ele enviou um homem diante deles, José, vendido como escravo. Machucaram seus pés com grilhões e o lançaram em ferros" Este versículo relembra o momento em que José foi vendido como escravo por seus próprios irmãos, mostrando a crueldade e injustiça que ele sofreu.

Provérbios 6:32: "O adúltero não tem juízo; destrói a si mesmo, acabando com a própria vida." A falsa acusação de Potifar contra José é um exemplo de tentação adúltera. Este versículo ressalta a gravidade do pecado e suas consequências.

Isaías 41:10: "Não temas, pois estou contigo; não te assombres, porque sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Mesmo nas situações mais difíceis, como a prisão injusta de José, Deus permanece ao nosso lado. Este versículo enfatiza a importância da fé em Deus durante as provações.

2 Timóteo 2:22: "Fuja das paixões da mocidade e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor." José resistiu à tentação da esposa de Potifar, fugindo da situação. Este versículo nos encoraja a resistir às tentações e seguir um caminho de justiça e santidade.

Filipenses 4:13: "Tudo posso naquele que me fortalece." Mesmo nas piores circunstâncias, como a prisão injusta de José, Deus nos dá força e nos capacita a superar nossos desafios. Este versículo nos lembra que podemos enfrentar qualquer coisa com a ajuda de Deus.



Kapitel: