Gênesis, 5

Bíblia Ave Maria

15 Malaleel viveu sessenta e cinco anos, e depois gerou Jared.




Versículos relacionados com Gênesis, 5:

Gênesis 5 é um capítulo que apresenta uma lista genealógica desde Adão até Noé, destacando a longevidade dos patriarcas. Os versículos abaixo foram escolhidos por se relacionarem com a temática da genealogia, da descendência e da mortalidade humana.

Gênesis 9:28-29: "E viveu Noé, depois do dilúvio, trezentos e cinquenta anos. E foram todos os dias de Noé novecentos e cinquenta anos; e morreu." Este versículo registra a idade e a morte de Noé, um dos patriarcas que se destacou na lista genealógica apresentada em Gênesis 5.

Êxodo 6:16-20: "E estes são os nomes dos filhos de Levi, segundo as suas gerações: Gérson, Coate e Merari; e os anos da vida de Levi foram cento e trinta e sete anos. Os filhos de Gérson: Libni e Simei, segundo as suas famílias. E os filhos de Coate: Anrão, Izar, Hebrom e Uziel; e os anos da vida de Coate foram cento e trinta e três anos. E os filhos de Merari: Mali e Musi; estas são as famílias de Levi, segundo as suas gerações." Este versículo apresenta a genealogia da tribo de Levi, descendentes de um dos filhos de Jacó, e se relaciona com o tema da descendência e da preservação da linhagem.

1 Crônicas 1:1-4: "Adão, Sete, Enos, Quenã, Maalaleel, Jarede, Enoque, Matusalém, Lameque, Noé. Os filhos de Noé: Sem, Cão e Jafé." Este versículo apresenta a genealogia desde Adão até Noé, enfatizando a continuidade da linhagem humana.

Salmos 90:10: "Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos." Este versículo destaca a mortalidade humana e a brevidade da vida em contraste com a longevidade dos patriarcas apresentados em Gênesis 5.

Lucas 3:23-38: "Jesus mesmo, ao começar o ministério, era como se pensava filho de José, filho de Eli... filho de Enos, filho de Sete, filho de Adão, filho de Deus." Este versículo apresenta a genealogia de Jesus, que remonta a Adão e destaca sua posição como o Filho de Deus.



Kapitel: