I Coríntios, 1

Bíblia Ave Maria

1 Paulo, apóstolo de Jesus Cristo por chamado e vontade de Deus, e o irmão Sóstenes,




Versículos relacionados com I Coríntios, 1:

O capítulo 1 de 1 Coríntios aborda a questão da sabedoria divina versus sabedoria humana. Paulo exorta os coríntios a não se deixarem levar pelas divisões causadas por diferentes líderes religiosos, mas a permanecerem unidos em Cristo. Ele enfatiza que a sabedoria de Deus é loucura para os homens e que a mensagem da cruz é a força de Deus para a salvação daqueles que creem.

Provérbios 3:5-6: "Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Este versículo enfatiza a importância da confiança em Deus e da busca da sabedoria divina em vez de depender da sabedoria humana limitada.

Jeremias 9:23-24: "Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas. Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor." Este versículo enfatiza a superioridade da sabedoria divina em relação à sabedoria humana e a importância de conhecer a Deus.

Isaías 29:14: "Eis que continuarei a fazer obra maravilhosa no meio deste povo, obra maravilhosa e um prodígio; pois a sabedoria dos seus sábios perecerá, e a prudência dos seus prudentes se esconderá." Este versículo destaca a futilidade da sabedoria humana em comparação com a sabedoria divina e a capacidade de Deus de fazer coisas maravilhosas.

Colossenses 2:8: "Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo." Este versículo adverte contra a sabedoria humana vã e o perigo de se afastar da verdade de Cristo.

Tiago 1:5: "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada." Este versículo enfatiza a importância da sabedoria divina e a promessa de Deus de conceder sabedoria aos que a pedem.



Kapitel: