I Crônicas, 12

Bíblia Ave Maria

21 Ajudaram Davi contra os bandos de saqueadores, porque todos eram homens valentes e foram chefes no exército.




Versículos relacionados com I Crônicas, 12:

1 Crônicas 12 é um capítulo que descreve a chegada dos guerreiros que se juntaram a Davi em sua luta contra Saul. Esses guerreiros vieram de diversas tribos de Israel e trouxeram consigo habilidades e recursos valiosos. Abaixo estão cinco versículos relacionados com temas abordados neste capítulo:

Salmos 18:32-33: "É Deus que me cinge de força e torna perfeito o meu caminho. Ele faz os meus pés como os da corça e me firma nas alturas." Este salmo fala da proteção e fortalecimento que Deus oferece a Davi, que é um tema recorrente em 1 Crônicas 12.

Provérbios 24:6: "Com sabedoria se constrói uma casa, e com discernimento ela é cheia de preciosidades." Este versículo fala da importância da sabedoria e discernimento na tomada de decisões e na construção de um lar, o que pode ser relacionado com a seleção cuidadosa dos guerreiros em 1 Crônicas 12.

Isaías 41:10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Este versículo fala da proteção e ajuda que Deus oferece a seu povo, o que é relevante para a proteção que Davi e seus guerreiros buscavam em 1 Crônicas 12.

Romanos 12:6-8: "Tendo, pois, diferentes dons, segundo a graça que nos foi dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; ou o que exorta, use esse dom em exortar." Este versículo fala dos diferentes dons e habilidades que Deus concede a seu povo, o que pode ser relacionado com as habilidades variadas trazidas pelos guerreiros em 1 Crônicas 12.

Efésios 6:11: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." Este versículo fala da importância de estar preparado para a batalha espiritual, o que pode ser relacionado com a preparação física e mental que os guerreiros em 1 Crônicas 12 devem ter tido para a luta contra Saul e seus exércitos.



Kapitel: