II Crônicas, 6

Bíblia Ave Maria

27 escutai-os do alto do céu, perdoai o pecado de vossos servos e de vosso povo de Israel. Mostrai-lhes o reto caminho que devem seguir e concedei chuva à terra que destes como herança a vosso povo.




Versículos relacionados com II Crônicas, 6:

2 Crônicas 6 descreve a dedicação do templo de Salomão, com Salomão pedindo a Deus para abençoar e ouvir as orações daqueles que vêm ao templo para buscar o Senhor. Ele também faz uma oração de dedicação, pedindo a Deus que esteja presente no templo e atenda às orações que são feitas ali. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em 2 Crônicas 6:

1 Reis 8:27: "Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te podem conter, quanto menos esta casa que tenho edificado." Esse verso faz parte da oração de Salomão e reconhece que Deus é grande demais para ser contido em um único lugar, como o templo.

1 Reis 8:41-43: "E também, acerca do estrangeiro, que não é do teu povo Israel, quando vier de terras remotas, por amor do teu nome (porque ouvirão da tua grandeza, e da tua mão forte, e do teu braço estendido), e orar voltado para esta casa, ouve tu nos céus, lugar da tua habitação, e faze conforme a tudo o que o estrangeiro te pedir; a fim de que todos os povos da terra conheçam o teu nome, para te temerem como o teu povo Israel." Esses versos fazem parte da oração de Salomão, pedindo que Deus ouça as orações daqueles que vêm de outros países para adorá-Lo no templo e que todos os povos conheçam a grandeza de Deus.

Salmos 132:13-14: "Porque o Senhor escolheu a Sião; desejou-a para a sua habitação, dizendo: Este é o meu lugar de repouso para sempre; aqui habitarei, pois o desejei." Esses versos mostram o desejo de Deus de habitar em Sião, onde o templo de Salomão foi construído.

Isaías 56:7: "Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos." Esse verso mostra como o templo é visto como um lugar de oração e adoração para todos os povos.

João 4:21-24: "Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." Esses versos mostram como a adoração a Deus não está limitada a um lugar físico, mas deve ser em espírito e em verdade.



Kapitel: