II Crônicas, 7

Bíblia Ave Maria

21 Este templo, tão excelso, será para todos os transeuntes um objeto de espanto. Eles dirão: ‘Como tratou o Senhor dessa maneira esta terra e este templo?’.




Versículos relacionados com II Crônicas, 7:

2 Crônicas 7 narra a conclusão da construção do Templo de Salomão e a sua dedicação a Deus. O capítulo descreve a glória de Deus que encheu o templo e a resposta de Deus à oração de Salomão. Também são registradas as celebrações realizadas em honra ao Senhor após a dedicação. A seguir estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em 2 Crônicas 7:

Salmos 27:4: "Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo." Este versículo destaca a importância do Templo como um lugar de adoração e busca da orientação divina.

2 Crônicas 6:40: "Agora, ó meu Deus, que os teus olhos estejam abertos e os teus ouvidos atentos à oração que eu te faço neste lugar." Esse versículo se refere à oração de Salomão pedindo que Deus ouça as orações feitas no Templo. É uma lembrança da importância da oração em um lugar consagrado a Deus.

1 Reis 8:11: "Os sacerdotes não puderam continuar a ministrar por causa da nuvem, pois a glória do Senhor encheu a casa do Senhor." Esse versículo descreve a glória de Deus que encheu o Templo após a sua conclusão, mostrando a importância da presença de Deus naquele lugar.

Salmos 122:1: "Eu me alegrei quando me disseram: 'Vamos à casa do Senhor'". Esse versículo destaca a alegria de ir ao Templo e adorar ao Senhor em comunidade.

2 Crônicas 7:3: "Quando todos os filhos de Israel viram o fogo descer e a glória do Senhor sobre o templo, ajoelharam-se com o rosto em terra no pavimento, adoraram e deram graças ao Senhor, dizendo: 'Ele é bom! O seu amor dura para sempre'." Esse versículo registra a resposta do povo à manifestação da glória de Deus no Templo, mostrando a importância da adoração e da gratidão a Deus.



Kapitel: