Jó, 23

Bíblia Ave Maria

3 Oxalá pudesse eu encontrá-lo e chegar até seu trono!




Versículos relacionados com Jó, 23:

Em Jó 23, Jó expressa sua angústia e desejo de encontrar Deus, mas sente que Ele está inacessível. Jó clama por um julgamento justo e acredita que, se ele pudesse comparecer diante de Deus, ele seria justificado. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Jó 23:

Salmos 139:7-10: "Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se subisse aos céus, lá estarias; se fizesse a minha cama na sepultura, também lá estarias. Se eu subisse com as asas da alvorada e fosse morar nos confins do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá." Este versículo mostra que Deus está sempre presente, em todos os lugares e situações, e que não há lugar onde possamos escapar de Sua presença.

Isaías 55:6: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Este versículo enfatiza a importância de buscarmos a Deus enquanto podemos encontrá-lo e invocá-lo enquanto Ele está próximo.

Deuteronômio 4:29: "Mas se dali buscares ao Senhor teu Deus, o acharás, se o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma." Este versículo fala sobre a importância de buscar a Deus de todo o coração e de toda a alma, e que se O buscarmos assim, O encontraremos.

Salmos 34:18: "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido." Este versículo fala sobre a proximidade de Deus com aqueles que têm o coração quebrantado e espírito oprimido, mostrando que Ele está presente em tempos de angústia.

Hebreus 4:16: "Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno." Este versículo nos encoraja a nos aproximarmos do trono da graça de Deus com confiança, para que possamos encontrar misericórdia e graça em tempos de necessidade.



Kapitel: