Jó, 41

Bíblia Ave Maria

1 Ninguém é bastante ousado para provocá-lo. Quem lhe resistiria face a face?




Versículos relacionados com Jó, 41:

Jó 41 descreve a grandeza e a força do monstro marinho Leviatã, criatura que só pode ser domada por Deus. Os versículos a seguir falam de outras criaturas poderosas e como Deus as criou:

Salmos 104:25-26: "Lá está o mar imenso e vasto, onde se movem numerosos seres vivos, grandes e pequenos demais para se contar. Navios atravessam as águas, e ali vive Leviatã, que formaste para te divertires." Esse verso fala sobre a criação de Deus no mar, incluindo Leviatã.

Jó 26:12-13: "Ele acalma o mar furioso, e com o seu poder destrói o monstro marinho. Com seu sopro, o céu se torna límpido; suas mãos transpassam a serpente fugitiva." Esse verso descreve como Deus é capaz de controlar e até destruir criaturas poderosas, como o monstro marinho.

Jó 12:7-9: "Mas agora, pergunte aos animais, e eles o ensinarão, ou às aves do céu, e elas lhe explicarão. Fale com a terra, e ela o instruirá; deixe que os peixes do mar o informem. Quem dentre todos esses seres não sabe que a mão do Senhor fez tudo isso?" Esse verso destaca a grandeza de Deus como Criador de todas as criaturas, incluindo Leviatã.

Isaías 27:1: "Naquele dia, o Senhor castigará, com sua espada dura, Leviatã, a serpente rápida e sinuosa, e matará o monstro marinho que vive no mar." Esse verso fala sobre a punição que Deus pode infligir a Leviatã, mostrando sua autoridade sobre todas as criaturas.

Salmos 74:13-14: "Com seu braço poderoso, tu fendeste o mar e esmagaste a cabeça dos monstros marinhos. Fizeste o leviatã como comida para os animais do deserto." Esse verso destaca a capacidade de Deus de subjugar até mesmo as criaturas mais poderosas, como Leviatã, e sua soberania sobre todas as coisas.



Kapitel: