Números, 11

Bíblia Ave Maria

30 E Moisés retirou-se do acampamento com os anciãos de Israel.




Versículos relacionados com Números, 11:

O capítulo 11 de Números apresenta a queixa do povo de Israel no deserto, que se cansaram de comer maná e desejam ter carne para comer. Moisés reclama com Deus sobre o peso de liderar o povo e pede ajuda para governar. Deus então envia um vento que traz codornizes ao acampamento e permite que setenta anciãos ajudem Moisés a governar. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados neste capítulo:

Gênesis 18:14: "Porventura há coisa demasiadamente difícil ao Senhor? Na hora determinada tornarei a ti, por este tempo da vida, e Sara terá um filho." Assim como Deus proveu carne para o povo de Israel no deserto, Ele também cumpriu sua promessa de dar um filho a Sara, mesmo quando ela era velha demais para ter filhos.

Salmos 78:18: "E tentaram a Deus nos seus corações, pedindo comida segundo o seu apetite." Este versículo se relaciona com a queixa do povo de Israel no deserto, que desejavam ter carne para comer, mesmo depois de Deus ter providenciado maná para eles.

Êxodo 18:18: "Certamente desfalecerás, assim tu como este povo que está contigo; porque este negócio é mui difícil para ti; tu só não o podes fazer." Assim como Moisés se sentiu sobrecarregado com a tarefa de liderar o povo de Israel, Jetro, seu sogro, também reconheceu que ele precisava de ajuda para governar o povo.

Deuteronômio 1:9-13: "E naqueles dias eu disse a vocês: 'Não posso, sozinho, carregar todo o peso deste povo; o fardo é pesado demais para mim. Como posso eu, sozinho, enfrentar suas disputas e problemas? Escolham homens sábios, criteriosos e experientes de cada uma de suas tribos para colocar como líderes sobre vocês.' " Este versículo também se relaciona com o pedido de Moisés para ter ajuda na liderança do povo de Israel.

Mateus 11:28-30: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Este versículo se relaciona com o peso que Moisés sentiu na liderança do povo de Israel e a ajuda que Deus providenciou através dos setenta anciãos e do vento que trouxe codornizes. Ele também é uma promessa de descanso e alívio para todos aqueles que se sentem sobrecarregados e cansados.



Kapitel: