Atos dos Apóstolos, 18

Bíblia Ave Maria

23 Aí se demorou apenas por algum tempo, partiu de novo e atravessou sucessivamente as regiões da Galácia e da Frígia, fortalecendo todos os discípulos.




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 18:

Em Atos dos Apóstolos 18, Paulo chega em Corinto e começa a pregar a palavra de Deus, enfrentando desafios e perseguições. Ele é encorajado pelo Senhor em uma visão e permanece na cidade por um ano e meio, formando uma igreja forte e deixando um legado de ensinamentos. Os versículos selecionados abaixo falam sobre temas como perseverança, coragem, fidelidade a Deus e a importância do trabalho em equipe na propagação do evangelho:

Filipenses 1:6: "Tenho plena confiança de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus." Este versículo fala sobre a perseverança de Deus em nossas vidas, nos capacitando e nos guiando a cumprir a sua vontade.

Josué 1:9: "Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar." Este versículo fala sobre a importância da coragem e da confiança em Deus, para enfrentarmos as adversidades da vida.

Hebreus 11:6: "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." Este versículo destaca a importância da fidelidade e da confiança em Deus, para agradá-lo e buscar sua vontade em nossas vidas.

Efésios 4:16: "Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função." Este versículo fala sobre a importância do trabalho em equipe e da colaboração de todos os membros do corpo de Cristo, para a edificação da igreja e a propagação do evangelho.

Atos dos Apóstolos 18:5: "Assim que Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, Paulo se dedicou exclusivamente à pregação, testemunhando aos judeus que Jesus era o Cristo." Este versículo destaca a dedicação e o comprometimento de Paulo com a obra de Deus, mesmo diante das adversidades e dificuldades que enfrentou em Corinto.



Chapters: