Atos dos Apóstolos, 5

Bíblia Ave Maria

41 Eles saíram da sala do Grande Conselho, cheios de alegria, por terem sido achados dignos de sofrer afrontas pelo nome de Jesus.




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 5:

Atos dos Apóstolos 5 apresenta a história de Ananias e Safira, que venderam uma propriedade e trouxeram apenas uma parte do dinheiro para os apóstolos, mentindo sobre o valor total. Pedro confronta Ananias, que morre imediatamente, e também Safira, que também morre após mentir para Pedro. O capítulo também descreve muitos milagres e curas realizados pelos apóstolos.

Salmos 5:6: "Destruirás aqueles que falam mentiras; o SENHOR abominará o homem sanguinário e fraudulento." Esse versículo mostra a importância da honestidade e como Deus é contra a mentira, assim como é demonstrado na história de Ananias e Safira.

Provérbios 12:22: "Os lábios mentirosos são abomináveis ao SENHOR, mas os que agem fielmente são o seu deleite." Novamente, a importância da honestidade é ressaltada nesse versículo, e o destino trágico de Ananias e Safira demonstra a consequência da desonestidade.

Mateus 5:37: "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno." Esse versículo enfatiza a importância de falar a verdade e de não se envolver em enganos, assim como Ananias e Safira tentaram fazer.

Colossenses 3:9: "Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos," Esse versículo fala da necessidade de se livrar da velha natureza e do pecado, o que inclui a mentira.

João 8:44: "Vós tendes por pai o Diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira." Esse versículo mostra a relação entre a mentira e Satanás, que é chamado de pai da mentira. A história de Ananias e Safira é um exemplo dessa mentira e sua consequência trágica.



Chapters: