Deuteronômio, 27

Bíblia Ave Maria

22 Maldito o que se deita com sua irmã, filha de seu pai ou de sua mãe! – E todo o povo dirá: ‘Amém!’.




Versículos relacionados com Deuteronômio, 27:

Deuteronômio 27 é um capítulo que apresenta instruções sobre a cerimônia de consagração da Lei de Deus na Terra Prometida. O povo de Israel deveria realizar essa cerimônia ao entrar na terra que Deus havia prometido a eles. A cerimônia consistia em escrever a Lei em pedras grandes e erigir um altar ao Senhor. Metade do povo deveria ficar em pé no Monte Gerizim, e a outra metade deveria ficar no Monte Ebal, enquanto os sacerdotes proferiam bênçãos e maldições. Seguem abaixo cinco versículos relacionados aos temas abordados em Deuteronômio 27:

Deuteronômio 6:6-9: "Estas palavras que hoje lhe ordeno estarão em seu coração. Você as ensinará com diligência aos seus filhos e delas falará quando estiver sentado em sua casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarrá-las-á como sinal em suas mãos e serão como faixas na sua testa. Escrevê-las-á nos batentes da sua casa e nos seus portões". Este versículo ressalta a importância de ensinar a Lei de Deus às gerações futuras, tema central da cerimônia descrita em Deuteronômio 27.

Deuteronômio 31:12-13: "Reúna o povo, homens, mulheres e crianças, e os estrangeiros residentes em suas cidades, para que ouçam e aprendam a temer o Senhor, o seu Deus, e sigam cuidadosamente todas as palavras desta lei. Seus filhos, que não a conhecem, a ouvirão e aprenderão a temer o Senhor, o seu Deus, enquanto viverem na terra para a qual vocês estão indo, cruzando o Jordão para tomá-la como herança". Este versículo destaca novamente a importância de ensinar a Lei de Deus às gerações futuras.

Josué 8:30-35: Este trecho narra a realização da cerimônia descrita em Deuteronômio 27. As instruções dadas em Deuteronômio foram seguidas à risca pelos israelitas, o que mostra a importância que davam à consagração da Lei de Deus.

Neemias 8:1-8: Este trecho descreve outra ocasião em que a Lei de Deus foi lida publicamente para o povo de Israel. Novamente, o objetivo era ensinar a Lei aos ouvintes e renovar o compromisso do povo com ela.

Salmos 1:1-2: "Bem-aventurado o homem que não segue o conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Antes, seu prazer está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite". Este versículo destaca a importância de seguir a Lei de Deus e meditar nela constantemente, tema central da cerimônia descrita em Deuteronômio 27.



Chapters: