Êxodo, 23

Bíblia Ave Maria

16 Depois haverá a festa da Ceifa, das primícias do teu trabalho, do que semeaste nos campos; e a festa da Colheita, no fim do ano, quando recolheres nos campos os frutos do teu trabalho.*




Versículos relacionados com Êxodo, 23:

Êxodo 23 apresenta uma série de leis e mandamentos dados por Deus a Moisés para serem seguidos pelo povo de Israel. Os temas abordados incluem justiça, solidariedade, adoração a Deus, e a importância de seguir suas leis. A seguir estão cinco versículos relacionados a esses temas:

Levítico 19:15: "Não cometerás injustiça no julgamento. Não favorecerás o pobre, nem terás complacência com o grande; com justiça julgarás o teu próximo." Esse versículo fala sobre a importância da justiça na tomada de decisões e julgamentos, um tema abordado em Êxodo 23.

Deuteronômio 16:20: "Somente seguirás a justiça, para que vivas e possuas em herança a terra que te dá o Senhor teu Deus." Nesse versículo, Deus instrui o povo de Israel a seguir a justiça como um meio de obter a vida eterna e a bênção da Terra Prometida, o que está alinhado com o tema central de Êxodo 23.

Levítico 19:18: "Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor." Esse versículo enfatiza a importância da solidariedade e do amor ao próximo, algo que é enfatizado em várias partes de Êxodo 23.

Salmos 100:4: "Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome." Esse versículo fala sobre a importância de adorar a Deus e expressar gratidão por suas bênçãos, algo que é mencionado em Êxodo 23:14-19.

Provérbios 3:5-6: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Esse versículo fala sobre a importância de confiar em Deus e seguir seus caminhos, algo que é enfatizado em Êxodo 23:20-33, onde Deus promete guiar e proteger o povo de Israel em sua jornada para a Terra Prometida.



Chapters: