Êxodo, 8

Bíblia Ave Maria

22 Moisés respondeu: “Não convém que seja assim: os sacrifícios que oferecemos ao Senhor, nosso Deus, seriam uma abominação para os egípcios. Se oferecermos, sob os seus olhos, sacrifícios que lhes são abomináveis, não nos apedrejarão eles?




Versículos relacionados com Êxodo, 8:

Êxodo 8 narra a continuação das pragas enviadas por Deus ao Egito para que Faraó liberte o povo de Israel. Neste capítulo, Moisés e Arão apresentam a Faraó a praga dos sapos, e diante da sua recusa em libertar o povo, Deus envia uma grande quantidade de mosquitos para a terra. Os versículos escolhidos são:

Salmos 78:45-46: "Ele enviou enxames de mosquitos que os devoraram, e rãs que os arruinaram. Ele entregou as suas colheitas ao gafanhoto, e o fruto do seu trabalho aos gafanhotos famintos." Este salmo faz referência às pragas enviadas por Deus ao Egito e mostra como as colheitas foram destruídas pelas pragas.

Êxodo 8:10: "Disse Faraó: Amanhã". Moisés respondeu: "Conforme a tua palavra, para que saibas que não há ninguém como o Senhor, nosso Deus." Moisés reafirma a autoridade de Deus sobre Faraó e a sua capacidade de controlar as pragas.

Mateus 12:39-40: "Ele respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal! Mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal do profeta Jonas. Pois assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre de um grande peixe, assim o Filho do homem estará três dias e três noites no coração da terra." Neste versículo, Jesus faz uma referência ao profeta Jonas e ao seu papel como sinal para o povo de Israel.

Isaías 51:9-11: "Desperta, desperta, veste-te de força, ó braço do Senhor; desperta, como nos dias passados, como nas gerações antigas. Não és tu aquele que cortou em pedaços o Egito, que feriu o dragão? Não és tu aquele que secou o mar, as águas do grande abismo, que fez do fundo do mar um caminho, para que passassem os remidos? Os que o Senhor resgatou voltarão, entrarão em Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna coroará as suas cabeças; o regozijo e a alegria os alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido." Este versículo destaca a soberania de Deus e a sua capacidade de libertar o seu povo.

João 2:18-21: "Então os judeus perguntaram: Que sinal nos mostras para fazeres estas coisas? Jesus respondeu: Destruí este santuário, e em três dias o levantarei de novo. Disseram os judeus: Este templo foi construído em quarenta e seis anos, e tu o levantarás em três dias? Mas o santuário de que ele falava era o seu próprio corpo." Este versículo faz uma referência à ressurreição de Jesus e mostra como Deus tem o poder de levantar o que foi destruído.



Chapters: