Filipenses, 4

Bíblia Ave Maria

15 Vós que sois de Filipos, bem sabeis como, no início do meu ministério evangélico, quando parti da Macedônia, nenhuma comunidade abriu comigo contas de deve-haver, senão vós somente.*




Versículos relacionados com Filipenses, 4:

O capítulo 4 de Filipenses é um apelo à alegria e à gratidão, mesmo em meio a dificuldades e incertezas. O apóstolo Paulo encoraja os filipenses a não se preocuparem com nada, mas em tudo apresentar suas petições a Deus com ações de graças, e promete que a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará seus corações e mentes em Cristo Jesus. Paulo também agradece aos filipenses por sua generosidade e comunhão com ele, e exorta-os a perseverar em seguir o exemplo de Cristo. Seguem cinco versículos que se relacionam com os temas abordados em Filipenses 4:

Provérbios 3:5-6: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." Esse versículo destaca a importância da confiança em Deus e da dependência dele em todos os aspectos da vida, um tema que também é central em Filipenses 4.

1 Tessalonicenses 5:16-18: "Estejam sempre alegres, orem continuamente, deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." Esse versículo ressalta a importância da alegria, da oração e da gratidão, três atitudes que Paulo enfatiza em Filipenses 4.

Tiago 1:2-4: "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma." Esse versículo mostra como as provações podem levar a um crescimento espiritual e à maturidade, um tema que também é abordado em Filipenses 4.

Colossenses 3:15: "Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos." Esse versículo destaca a importância da paz e da gratidão, dois temas que também são enfatizados em Filipenses 4.

Hebreus 13:5-6: "Mantenham-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: 'Nunca o deixarei, nunca o abandonarei'. Podemos, pois, dizer com confiança: 'O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens?'" Esse versículo destaca a importância da confiança em Deus e da satisfação com o que temos, temas que também são enfatizados em Filipenses 4.



Chapters: