Gênesis, 20

Bíblia Ave Maria

7 Devolve agora a mulher deste homem, que é profeta, e ele rogará por ti para que conserves a vida. Mas, se não a devolveres, sabes que morrerás seguramente, tu e todos os teus’’.




Versículos relacionados com Gênesis, 20:

Gênesis 20 descreve a história de Abraão e Sara durante sua estadia em Gerar. Abraão, temendo por sua vida, apresenta Sara como sua irmã em vez de sua esposa, levando o rei Abimeleque a tomar Sara para si. Deus intervém em um sonho e Abimeleque devolve Sara a Abraão, repreendendo-o por enganá-lo. Os versículos selecionados abaixo se relacionam com os temas de engano, proteção divina e arrependimento.

Provérbios 12:19: "O lábio verdadeiro permanece para sempre, mas a língua mentirosa, apenas por um instante." Este provérbio se relaciona ao tema do engano em Gênesis 20, destacando a importância da honestidade e da verdade.

Salmos 121:7-8: "O Senhor o guardará de todo o mal; ele guardará a sua alma. O Senhor guardará a sua saída e a sua entrada, desde agora e para sempre." Estes versículos falam sobre a proteção divina, que é claramente vista em Gênesis 20 quando Deus impede que Abimeleque toque em Sara.

Provérbios 28:13: "O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." Este provérbio se relaciona com o tema do arrependimento, visto em Gênesis 20, quando Abimeleque confessa seu erro a Deus e recebe misericórdia.

Salmos 34:18: "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito." Este verso destaca a compaixão de Deus por aqueles que estão arrependidos e quebrantados, o que é visto em Gênesis 20 quando Abimeleque se humilha diante de Deus.

Provérbios 3:5-6: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Estes versículos falam sobre a importância da confiança em Deus e da submissão a Ele em todas as áreas da vida, o que é um tema central em Gênesis 20.



Chapters: