Gênesis, 44

Bíblia Ave Maria

2 Porás minha taça de prata na boca do saco do mais novo, com o preço do seu trigo”. E fez o inten­den­te como José lhe mandara.




Versículos relacionados com Gênesis, 44:

Em Gênesis 44, José arma uma prova para seus irmãos, que vieram ao Egito para comprar comida. Ele manda colocar uma taça em um saco de grãos de Benjamim, o irmão mais novo, e depois acusa Benjamim de ter roubado a taça. Os outros irmãos ficam desesperados e José os testa para ver se eles mudaram de caráter desde a última vez que os viu. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados nesse capítulo:

Provérbios 17:3: "O crisol é para a prata, e o forno é para o ouro; mas o Senhor é quem prova os corações." Esse versículo fala sobre a importância da provação e como Deus testa nossos corações para purificar-nos.

1 Pedro 1:7: "Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo." Esse versículo fala sobre como nossas provações nos ajudam a crescer em fé e a glorificar a Deus.

Tiago 1:2-4: "Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes." Esse versículo fala sobre como devemos encarar as provações com alegria, pois elas nos ajudam a crescer em perseverança e maturidade.

Salmo 26:2: "Sonda-me, ó Senhor, e prova-me; examina o meu coração e a minha mente." Esse versículo é uma oração para que Deus teste nossos corações e nos ajude a andar em seus caminhos.

Jeremias 17:10: "Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações." Esse versículo fala sobre como Deus examina nossos corações e nos julga de acordo com nossas ações.



Chapters: