Hebreus, 5

Bíblia Ave Maria

3 Por isso, ele deve oferecer sacrifícios tanto pelos próprios pecados quanto pelos pecados do povo.




Versículos relacionados com Hebreus, 5:

Hebreus 5 trata da importância do sacerdócio e do papel do Sumo Sacerdote em oferecer sacrifícios pelos pecados do povo. O autor compara o Sumo Sacerdote a Jesus Cristo, destacando que Jesus também foi chamado por Deus para ser Sumo Sacerdote e oferecer sacrifícios pelos pecados da humanidade. O capítulo também aborda a necessidade de maturidade espiritual e conhecimento da palavra de Deus para poder discernir entre o bem e o mal. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Hebreus 5, colocados em ordem de proximidade com os temas do capítulo.

Levítico 16:34: "E isto será um estatuto perpétuo para vós, a fim de que possais fazer expiação pelos filhos de Israel por todos os seus pecados, uma vez por ano. E ele fez como o Senhor lhe ordenara." Este versículo fala sobre a importância do Sumo Sacerdote em oferecer sacrifícios pelos pecados do povo, um tema central em Hebreus 5.

Salmos 110:4: "O Senhor jurou e não se arrependerá: 'Tu és sacerdote para sempre segundo a ordem de Melquisedeque'". Este versículo é citado em Hebreus 5:6, onde o autor destaca que Jesus Cristo foi nomeado Sumo Sacerdote por Deus, assim como Melquisedeque.

Provérbios 3:1-2: "Filho meu, não te esqueças da minha lei, mas guarda no teu coração os meus mandamentos; pois eles prolongarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz." Este versículo fala sobre a importância de conhecer e seguir a palavra de Deus, um tema abordado em Hebreus 5:12-14.

Hebreus 4:15: "Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado." Este versículo destaca a semelhança entre Jesus Cristo e o Sumo Sacerdote em termos de sua humanidade e capacidade de compreender as fraquezas humanas.

Hebreus 6:1: "Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento de arrependimento de obras mortas e de fé em Deus." Este versículo fala sobre a necessidade de maturidade espiritual e crescimento na fé, um tema central em Hebreus 5.



Chapters: