I Reis, 17

Bíblia Ave Maria

23 Elias tomou o menino, desceu do quarto superior ao interior da casa e entregou-o à mãe, dizendo: “Vê: teu filho vive”.




Versículos relacionados com I Reis, 17:

O capítulo 17 de 1 Reis é uma história notável de milagres e fé. Neste capítulo, Deus envia o profeta Elias para uma cidade em Zarefate, onde uma viúva o recebe e, apesar de ter apenas um pouco de farinha e azeite, Deus faz com que sua provisão nunca acabe. Mais tarde, a viúva tem um filho que fica gravemente doente e aparentemente morre, mas Elias intercede junto a Deus e o menino é trazido de volta à vida. Abaixo estão cinco versículos de outros livros da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em 1 Reis 17.

Salmos 37:25: "Fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi os justos abandonados nem seus filhos mendigando pão." Este versículo destaca a fidelidade de Deus em prover para os justos e aqueles que confiam nele, mesmo em tempos difíceis, como no caso da viúva em 1 Reis 17.

Mateus 6:33: "Mas busque primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhe serão acrescentadas." Este versículo enfatiza a importância de buscar a Deus em primeiro lugar e confiar que Ele fornecerá todas as nossas necessidades, como fez com a viúva em 1 Reis 17.

Hebreus 11:1: "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." Este versículo destaca a importância da fé em Deus, mesmo quando não podemos ver claramente a solução para nossos problemas. A fé da viúva em 1 Reis 17 permitiu que ela confiasse em Deus para fornecer sua provisão diária.

Tiago 5:16: "Portanto, confessem seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa justa é poderosa e eficaz." Este versículo destaca o poder da oração e da intercessão em favor dos outros, como fez Elias ao interceder junto a Deus pela vida do filho da viúva em 1 Reis 17.

Lucas 1:37: "Porque para Deus nada é impossível." Este versículo enfatiza o poder e a soberania de Deus, que pode realizar milagres e fazer o impossível acontecer, como Ele fez ao multiplicar a farinha e o azeite da viúva em 1 Reis 17 e ao trazer o filho dela de volta à vida por meio de Elias.



Chapters: