I Reis, 22

Bíblia Ave Maria

39 O restante da história de Acab, suas ações, o palácio de marfim que construiu, as cidades que edificou, tudo isso se acha consignado no Livro das Crônicas dos reis de Israel.




Versículos relacionados com I Reis, 22:

1 Reis 22 é um capítulo que narra o confronto entre o rei Acabe de Israel e o rei Josafá de Judá contra o rei da Síria, em que Acabe busca a orientação de seus profetas, enquanto Josafá solicita um profeta do Senhor. Os profetas de Acabe dizem a ele que ele terá sucesso na batalha, mas o profeta do Senhor, Micaías, profetiza a derrota e a morte de Acabe. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em 1 Reis 22:

Isaías 44:25: "Desfaço os sinais dos profetas mentirosos e faço loucos os adivinhos; faço voltar atrás os sábios e torno inútil o conhecimento deles." Este versículo mostra que Deus tem o poder de desmascarar os profetas mentirosos e os adivinhos que buscam enganar as pessoas.

Jeremias 14:14: "Disse-me o Senhor: Os profetas profetizam mentiras em meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração, é o que eles vos profetizam." Este versículo denuncia a prática dos profetas falsos, que afirmam falar em nome de Deus, mas na verdade estão mentindo.

Ezequiel 13:2-3: "Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel que profetizam, e dize aos que só de si mesmos saem: Ouvi a palavra do Senhor: Assim diz o Senhor Deus: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e nada viram!" Este versículo condena os profetas que seguem seus próprios desejos e emoções, em vez de buscar a orientação de Deus.

Oséias 4:6: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que esqueceste a lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." Este versículo mostra que a falta de conhecimento e obediência à lei de Deus pode levar à destruição do povo.

Amós 3:7: "Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas." Este versículo destaca a importância dos profetas verdadeiros, que são escolhidos por Deus para receber suas revelações e orientações.



Chapters: