II Reis, 7

Bíblia Ave Maria

19 E o oficial tinha respondido ao homem de Deus: “Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, seria possível tal coisa?”. Ao que Eliseu replicara: “Tu o verás com os teus olhos, mas não comerás”.




Versículos relacionados com II Reis, 7:

2 Reis 7 trata da libertação de Samaria da fome imposta pelos sírios, por meio da intervenção divina. O capítulo começa com a profecia do profeta Eliseu de que haveria um grande abastecimento de alimentos na cidade. Isso acontece por meio do medo que Deus impõe aos sírios, que abandonam seus mantimentos e fogem. Quatro leprosos, excluídos da cidade, encontram o tesouro deixado pelos sírios e compartilham a notícia com os samaritanos, que finalmente desfrutam da fartura. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em 2 Reis 7.

Salmos 33:18: "Mas os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia." O profeta Eliseu confia na intervenção de Deus para salvar o povo de Samaria da fome, e essa confiança é reforçada pela certeza de que Deus está atento aos que o temem e esperam em sua misericórdia.

Provérbios 21:1: "O coração do rei é como correntes de água na mão do Senhor; ele o inclina para onde quer." A intervenção divina na situação de Samaria é uma demonstração do poder e soberania de Deus, que é capaz de influenciar até mesmo os governantes de nações estrangeiras para cumprir seus propósitos.

Isaías 33:6: "E haverá estabilidade em teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; e o temor do Senhor será o teu tesouro." A fartura que chega a Samaria após a fuga dos sírios é um sinal da bondade e do cuidado de Deus para com seu povo, que pode desfrutar da estabilidade e da salvação.

Jeremias 51:10: "O Senhor trouxe à luz a nossa justiça; vinde e declaremos em Sião a obra do Senhor, nosso Deus." A descoberta do tesouro deixado pelos sírios pelos leprosos é um testemunho da obra de Deus em libertar o seu povo da fome e da opressão.

João 6:35: "Disse-lhes Jesus: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." A intervenção divina em Samaria é uma prefiguração do amor e cuidado de Deus por seu povo em todas as épocas, culminando na pessoa de Jesus, o pão da vida que satisfaz todas as necessidades espirituais e físicas.



Chapters: