II Samuel, 18

Bíblia Ave Maria

23 “Em todo caso, eu correrei.” “Corre – disse-lhe Joab. Aqui­maás foi correndo pelo caminho da planície e passou à frente do cusita.*




Versículos relacionados com II Samuel, 18:

2 Samuel 18 narra a batalha entre as forças de Davi e as de seu filho Absalão, que havia liderado uma rebelião contra o pai. Durante a batalha, Absalão é morto por Joabe, o comandante do exército de Davi. Davi lamenta a morte de seu filho e reconhece que sua vitória na batalha não trouxe alegria, mas tristeza e dor.

Provérbios 16:18: "A soberba precede a ruína, e a altivez de espírito precede a queda." A rebelião de Absalão contra Davi foi motivada em parte por sua própria arrogância e orgulho. Este verso em Provérbios adverte sobre o perigo da soberba, lembrando-nos que a humildade é uma virtude valiosa.

Provérbios 29:23: "O orgulho do homem o abate, mas o de espírito humilde obterá honra." A queda de Absalão na batalha em 2 Samuel 18 é um exemplo da verdade deste verso em Provérbios. A arrogância e o orgulho podem levar à destruição, enquanto a humildade pode levar à honra.

Isaías 57:15: "Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade e cujo nome é santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e para vivificar o coração dos contritos." Este verso em Isaías fala sobre a presença de Deus com aqueles que têm um espírito humilde e contrito. Quando enfrentamos a dor e a tristeza como Davi faz em 2 Samuel 18, podemos confiar que Deus está presente conosco, consolando-nos e renovando nossos espíritos.

Salmo 34:18: "Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido." Davi experimenta grande tristeza e dor com a morte de seu filho em 2 Samuel 18, mas este Salmo nos lembra que Deus está perto daqueles que estão sofrendo e oprimidos. Podemos confiar em Deus para nos salvar e nos consolar em tempos de dificuldade.

Salmo 147:3: "Cura os quebrantados de coração e liga-lhes as feridas." Este Salmo fala sobre a bondade e misericórdia de Deus, que cura os corações quebrantados e cuida dos feridos. Em 2 Samuel 18, Davi enfrenta a perda de seu filho, mas pode encontrar consolo na confiança em Deus como um curador e consolador.



Chapters: