Jó, 33

Bíblia Ave Maria

13 Por que o acusas de não dar nenhuma resposta a teus discursos?




Versículos relacionados com Jó, 33:

Jó 33 é um capítulo em que Eliú, um dos amigos de Jó, faz um discurso defendendo a justiça de Deus e questionando as afirmações de Jó sobre sua inocência. Eliú alega que Deus fala de várias maneiras aos homens e que Jó deveria prestar atenção a essas formas de comunicação divina. Com base nisso, os versículos selecionados têm a ver com a comunicação de Deus com os homens e a importância de ouvir e obedecer à sua voz.

Salmo 32:8: "Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos." Este versículo destaca a importância de Deus como guia e instrutor, assim como Eliú sugere que Jó deve ouvir a voz de Deus.

João 10:27: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem." Jesus usa a imagem de ovelhas ouvindo e seguindo a voz do pastor para mostrar como seus seguidores devem ouvir e obedecer a ele.

Provérbios 3:6: "Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Este versículo destaca a importância de reconhecer a Deus em todos os aspectos da vida e seguir o caminho que ele define.

Isaías 30:21: "E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda." Este versículo fala sobre a voz de Deus guiando as pessoas em seu caminho e como devem prestar atenção para ouvi-la.

Hebreus 12:25: "Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos escaparemos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus." Este versículo destaca a importância de ouvir e obedecer à voz de Deus, alertando que a rejeição de sua mensagem tem consequências negativas.



Chapters: