Jó, 9

Bíblia Ave Maria

27 Se decido esquecer minha queixa, abandonar meu ar triste e voltar a ser alegre,




Versículos relacionados com Jó, 9:

Jó 9 é um capítulo onde Jó reflete sobre a justiça de Deus e como é impossível ao homem ser justo diante Dele. Ele questiona como pode um ser humano ser justo diante de Deus, que é tão poderoso e sábio. Jó também se lembra da miséria que está passando e como se sente impotente diante da situação. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Jó 9:

Salmos 9:7-8: "Mas o Senhor reina para sempre; estabeleceu o seu trono para julgar. Ele mesmo julga o mundo com justiça; governa os povos com retidão." Este versículo fala sobre como Deus é justo em suas decisões e como Ele é um governante justo.

Provérbios 3:5-6: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." Este versículo fala sobre confiar em Deus, mesmo quando as coisas parecem impossíveis.

Romanos 3:23-24: "pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus." Este versículo fala sobre como todos pecaram e não podem ser justos por si mesmos, mas podem ser justificados por meio de Jesus Cristo.

Isaías 55:8-9: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais do que os vossos pensamentos." Este versículo fala sobre como Deus tem uma perspectiva maior e mais elevada do que a dos seres humanos e como não podemos compreender completamente seus caminhos.

Tiago 1:2-4: "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma." Este versículo fala sobre como as provações podem nos ajudar a crescer e amadurecer em nossa fé.



Chapters: