São João, 11

Bíblia Ave Maria

42 Eu bem sei que sempre me ouves, mas falo assim por causa do povo que está em roda, para que creiam que tu me envias­te”.




Versículos relacionados com São João, 11:

O capítulo 11 do Evangelho de João narra a ressurreição de Lázaro por Jesus. É um capítulo que traz muitas reflexões sobre a vida, a morte e a fé. Selecionamos cinco versículos que tratam desses temas:

E Jesus lhe disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, mesmo que morra, viverá." (João 11:25) Neste versículo, Jesus afirma sua divindade e traz uma mensagem de esperança e vida eterna para aqueles que creem nele.

"Disse-lhe Marta: Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá." (João 11:24-25) Aqui, Marta expressa sua crença na ressurreição futura, mas Jesus lhe revela que ele é a própria ressurreição e a vida, e que a vida eterna começa agora para aqueles que creem nele.

"Disse Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do defunto: Senhor, já cheira mal, porque é de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?" (João 11:39-40) Neste versículo, Jesus pede para que tirem a pedra do sepulcro, apesar do corpo estar em decomposição, e pede para que Marta creia em sua palavra e veja a glória de Deus.

"Jesus chorou. Disseram então os judeus: Vede como o amava." (João 11:35-36) Este versículo mostra a humanidade de Jesus, que se compadece da dor de seus amigos pela perda de Lázaro. Seu choro também evidencia a realidade da morte e sua tristeza diante dela.

"E muitos dos judeus que tinham vindo a Maria e, vendo o que Jesus fizera, creram nele." (João 11:45) O capítulo termina com o resultado da ressurreição de Lázaro, que leva muitos a crerem em Jesus. Este versículo mostra como a ressurreição é um sinal poderoso da divindade de Jesus e da verdade de sua mensagem.



Chapters: