São João, 11

Bíblia Ave Maria

44 E o morto saiu, tendo os pés e as mãos ligados com faixas, e o rosto coberto por um sudário. Ordenou então Jesus: “Desatai-o e deixai-o ir”.




Versículos relacionados com São João, 11:

O capítulo 11 do Evangelho de João narra a ressurreição de Lázaro por Jesus. É um capítulo que traz muitas reflexões sobre a vida, a morte e a fé. Selecionamos cinco versículos que tratam desses temas:

E Jesus lhe disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, mesmo que morra, viverá." (João 11:25) Neste versículo, Jesus afirma sua divindade e traz uma mensagem de esperança e vida eterna para aqueles que creem nele.

"Disse-lhe Marta: Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá." (João 11:24-25) Aqui, Marta expressa sua crença na ressurreição futura, mas Jesus lhe revela que ele é a própria ressurreição e a vida, e que a vida eterna começa agora para aqueles que creem nele.

"Disse Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do defunto: Senhor, já cheira mal, porque é de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?" (João 11:39-40) Neste versículo, Jesus pede para que tirem a pedra do sepulcro, apesar do corpo estar em decomposição, e pede para que Marta creia em sua palavra e veja a glória de Deus.

"Jesus chorou. Disseram então os judeus: Vede como o amava." (João 11:35-36) Este versículo mostra a humanidade de Jesus, que se compadece da dor de seus amigos pela perda de Lázaro. Seu choro também evidencia a realidade da morte e sua tristeza diante dela.

"E muitos dos judeus que tinham vindo a Maria e, vendo o que Jesus fizera, creram nele." (João 11:45) O capítulo termina com o resultado da ressurreição de Lázaro, que leva muitos a crerem em Jesus. Este versículo mostra como a ressurreição é um sinal poderoso da divindade de Jesus e da verdade de sua mensagem.



Chapters: