Deuteronômio, 12

Bíblia Ave Maria

12 Lá vos alegrarei em presença do Senhor, vosso Deus, vós, vossos filhos, vossas filhas, vossos servos e vossas servas, assim como o levita que se encontrar dentro de vossos muros, porque ele não tem parte nem herança em Israel.




Versículos relacionados com Deuteronômio, 12:

Deuteronômio 12 trata principalmente das orientações dadas por Moisés ao povo de Israel sobre o local e o modo correto de adoração a Deus, destacando a importância de não seguir as práticas pagãs das nações vizinhas. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados neste capítulo:

Josué 24:15: "Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor." Este versículo mostra a importância da escolha de adorar somente ao Senhor, e não se curvar diante de outros deuses.

2 Reis 17:35: "O Senhor fez aliança com eles e lhes ordenou: Não temais outros deuses, nem os adorai, nem os servi, nem lhes ofereçais sacrifícios." Este versículo reforça a importância da aliança entre Deus e seu povo, e destaca a necessidade de não adorar outros deuses.

Jeremias 7:3-4: "Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Emendai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. Não confieis em palavras falsas, dizendo: Templo do Senhor, templo do Senhor é este." Este versículo mostra a importância da sinceridade no culto a Deus, em contraste com a mera observância de rituais religiosos.

Miquéias 6:6-8: "Com que me apresentarei ao Senhor, e me inclinarei diante do Deus altíssimo? Virei perante ele com holocaustos, com bezerros de um ano? Agradar-se-á o Senhor de milhares de carneiros, ou de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu corpo pelo pecado da minha alma? Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?" Este versículo destaca a importância da justiça, bondade e humildade como elementos centrais da adoração a Deus.

João 4:23-24: "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." Este versículo reforça a importância de adorar a Deus de maneira genuína, em espírito e verdade, em vez de simplesmente seguir rituais vazios.



Capítulos: