Deuteronômio, 13

Bíblia Ave Maria

7 Se teu irmão, filho de tua mãe, ou teu filho, tua filha, a mulher que repousa no teu seio, ou o amigo a quem amas como a ti mesmo, tentar seduzir-te, dizendo em segredo: ‘Vamos servir outros deuses’ – deuses desconhecidos de ti e de teus pais,




Versículos relacionados com Deuteronômio, 13:

Deuteronômio 13 trata da importância de se manter fiel ao Senhor e da punição para aqueles que tentam levar os israelitas para adorar outros deuses. O capítulo adverte sobre a presença de falsos profetas que podem tentar seduzir o povo com sinais e maravilhas para que se voltem contra o Senhor. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Deuteronômio 13:

Deuteronômio 4:35 - "Foi-te mostrado, para que soubesses que o Senhor é Deus; nenhum outro há senão ele." Este versículo enfatiza a exclusividade do Senhor como Deus e a importância de não se desviar para outros deuses.

Deuteronômio 6:14-15 - "Não sigais outros deuses, dos deuses dos povos que houver à roda de vós; Porque o Senhor teu Deus é um Deus zeloso no meio de ti, para que a ira do Senhor teu Deus se não acenda contra ti e te destrua de sobre a terra." Este versículo reforça a proibição de adorar outros deuses e as graves consequências que podem ocorrer se alguém se desviar do Senhor.

Jeremias 23:16 - "Assim diz o Senhor dos exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor." Este versículo adverte sobre os falsos profetas que podem tentar enganar o povo com palavras que não vêm do Senhor.

2 Coríntios 11:13-15 - "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras." Este versículo destaca a presença de falsos profetas e ensina a importância de discernir a verdadeira mensagem do Senhor.

João 10:27-28 - "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão." Este versículo fala sobre a importância de ouvir a voz do Senhor e seguir seus caminhos, a fim de evitar ser enganado por falsos profetas ou ensinamentos enganosos.



Capítulos: