Gênesis, 19

Bíblia Ave Maria

13 porque vamos destruir este lugar, visto que o clamor que se eleva dos seus habitantes é enorme dian­te do Senhor, o qual nos enviou para exterminá-los”.




Versículos relacionados com Gênesis, 19:

Gênesis 19 narra a destruição de Sodoma e Gomorra, duas cidades ímpias que foram julgadas por Deus. O capítulo aborda temas como o pecado, a justiça divina, a misericórdia de Deus e a importância de obedecer aos seus mandamentos. Abaixo estão cinco versículos relacionados com esses temas, em ordem de proximidade com o capítulo:

Romanos 3:23: "pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus." Este versículo destaca a natureza pecaminosa da humanidade, que é evidenciada em Gênesis 19 pela perversidade dos habitantes de Sodoma e Gomorra.

Salmos 89:14: "A justiça e o direito são os alicerces do teu trono; o amor e a fidelidade vão à tua frente." Este versículo destaca a justiça divina, que é demonstrada em Gênesis 19 quando Deus julga Sodoma e Gomorra por causa de sua impiedade.

2 Pedro 3:9: "O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento." Este versículo destaca a misericórdia de Deus, que é evidenciada em Gênesis 19 quando Deus permite que Ló e sua família escapem antes da destruição das cidades.

Êxodo 20:3: "Não terás outros deuses além de mim." Este versículo destaca a importância de obedecer aos mandamentos de Deus, o que é enfatizado em Gênesis 19 quando a esposa de Ló olha para trás durante sua fuga e é transformada em uma estátua de sal como punição por sua desobediência.

João 3:16: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." Este versículo destaca o amor de Deus pela humanidade, que é evidenciado em Gênesis 19 quando Deus salva Ló e sua família da destruição das cidades.



Capítulos: