Gênesis, 27

Bíblia Ave Maria

39 Isaac tomou a palavra: “Eis – disse ele – que a tua habitação será desprovida da gordura da terra e do orva­lho que desce do céu.




Versículos relacionados com Gênesis, 27:

Gênesis 27 conta a história de Jacó, que enganou seu pai cego, Isaque, para receber a bênção destinada a Esaú, seu irmão mais velho. O capítulo aborda temas como traição, mentira, arrependimento e a importância das bênçãos. Abaixo, seguem cinco versículos relacionados com esses temas, excluindo os versículos deste capítulo:

Provérbios 26:24-26: "O que odeia dissimula com os lábios, mas no seu coração se encobre a falsidade. Quando te falar suavemente, não te fies nele, pois sete abominações há no seu coração. Ainda que encubra a sua malícia com engano, a sua maldade se descobrirá perante a congregação." Este trecho fala sobre a falsidade e a traição, comportamentos presentes na história de Jacó e Esaú.

Salmos 32:5: "Confessei-te o meu pecado e a minha maldade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado." Este versículo fala sobre a importância do arrependimento e da confissão de pecados. Jacó se arrependeu do engano a seu pai e buscou o perdão divino.

Provérbios 10:22: "A bênção do Senhor é que enriquece, e ele não acrescenta dores com ela." Este versículo fala sobre a importância das bênçãos divinas, que trazem riqueza e prosperidade sem causar dor ou sofrimento. Jacó lutou para receber a bênção destinada a Esaú, reconhecendo sua importância.

Mateus 5:37: "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna." Este versículo fala sobre a importância da honestidade e da verdade em nossas palavras e ações. Jacó agiu de forma desonesta ao enganar seu pai para receber a bênção.

Efésios 4:25: "Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros." Este versículo fala sobre a importância de falarmos a verdade em nossas relações interpessoais, reconhecendo que somos parte de uma comunidade. Jacó violou essa confiança ao mentir para seu pai e enganar seu irmão.



Capítulos: