Gênesis, 47

Bíblia Ave Maria

26 José instituiu assim uma lei que ainda hoje está em vigor, em virtude da qual uma quinta parte da colheita pertence ao faraó. Somente as terras dos sacerdotes não se tornaram sua propriedade.




Versículos relacionados com Gênesis, 47:

Gênesis 47 narra a continuação da história de José e como ele ajudou o Faraó a salvar o Egito da fome, por meio da administração da venda de grãos. José também ajuda sua família a estabelecer-se no Egito, fornecendo-lhes terra e alimento. Os cinco versículos abaixo foram selecionados por sua relevância com os temas abordados neste capítulo.

Provérbios 13:11: "A fazenda que procede da vaidade diminuirá, mas quem a ajunta pelo trabalho terá aumento." O exemplo de José no capítulo 47 de trabalhar duro e administrar com sabedoria a venda de grãos para salvar o Egito da fome é uma ilustração de como o trabalho árduo e a sabedoria podem resultar em prosperidade.

Salmo 111:5: "Deu mantimento aos que o temem; lembrar-se-á sempre da sua aliança." A ajuda de José para sua família é um exemplo da fidelidade de Deus em cumprir suas promessas de proteção e bênção para a descendência de Abraão.

Eclesiastes 3:1: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." O momento em que José foi levado para o Egito, sua ascensão ao poder e a oportunidade de salvar o Egito da fome são exemplos de como Deus pode usar os tempos e circunstâncias para cumprir seus propósitos.

1 Timóteo 5:8: "Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel." José cuidou de sua família, fornecendo-lhes terra e alimento, mesmo depois de terem sido vendidos como escravos e sofrido muitas dificuldades.

Filipenses 4:19: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." A provisão de alimento e terra para a família de Jacó é um exemplo da fidelidade de Deus em suprir todas as nossas necessidades.



Capítulos: