Gênesis, 6

Bíblia Ave Maria

1 Quando os homens come­ça­ram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nas­ceram filhas,




Versículos relacionados com Gênesis, 6:

Gênesis 6 narra a história do Dilúvio, um evento em que Deus decide destruir a humanidade devido à sua corrupção e maldade, preservando apenas Noé e sua família, bem como uma representação de cada tipo de animal, em uma arca. Os versículos selecionados são:

Isaías 54:9: "Porque isto será para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não inundariam mais a terra, e assim jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei." Este versículo faz referência ao Dilúvio de Noé como uma promessa de Deus de que nunca mais destruirá a terra com água.

2 Pedro 2:5: "E não poupou o mundo antigo, mas preservou Noé, pregador da justiça, com mais sete pessoas, quando trouxe o dilúvio sobre um mundo de ímpios." Este versículo menciona Noé como um pregador da justiça e a destruição do mundo ímpio pelo Dilúvio.

Mateus 24:37-39: "Pois assim como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do Homem." Este versículo compara o Dilúvio com a segunda vinda de Jesus, enfatizando a necessidade de estar preparado para o julgamento.

Gênesis 9:11: "Estabeleço a minha aliança convosco: jamais será exterminada criatura alguma por causa das águas do dilúvio; jamais haverá outro dilúvio para destruir a terra." Este versículo é Deus estabelecendo a aliança com Noé após o Dilúvio, prometendo nunca mais destruir a terra com água.

Hebreus 11:7: "Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, construiu uma arca para salvar a sua família; e por meio da fé condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé." Este versículo destaca a fé de Noé em obedecer a Deus e construir a arca, bem como sua justiça e salvação da destruição.



Capítulos: