I Tessalonicenses, 4

Bíblia Ave Maria

17 Depois nós, os vivos, os que estamos ainda na terra, seremos arrebatados juntamente com eles sobre nuvens ao encontro do Se­nhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.




Versículos relacionados com I Tessalonicenses, 4:

No capítulo 4 de 1 Tessalonicenses, Paulo exorta os tessalonicenses a viverem de maneira santa e agradável a Deus, especialmente em relação à sua sexualidade e conduta pessoal. Ele também os incentiva a amar uns aos outros e a ter esperança na volta de Cristo. Seguem cinco versículos que se relacionam com os temas abordados em 1 Tessalonicenses 4:

1 Coríntios 6:18-20: "Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo." Esse versículo enfatiza a importância de fugir da imoralidade sexual e de considerar o nosso corpo como um santuário do Espírito Santo, um tema que também é abordado em 1 Tessalonicenses 4.

Efésios 5:3: "Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos." Esse versículo enfatiza a importância de viver uma vida santa e pura, temas que também são abordados em 1 Tessalonicenses 4.

Romanos 12:10: "Amem-se cordialmente uns aos outros com amor fraternal e honrem-se preferindo-se uns aos outros." Esse versículo destaca a importância do amor fraternal e da honra mútua entre os irmãos, um tema que também é enfatizado em 1 Tessalonicenses 4.

1 Coríntios 15:51-52: "Eis que lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." Esse versículo destaca a esperança dos cristãos na ressurreição e na transformação dos seus corpos, um tema que também é enfatizado em 1 Tessalonicenses 4.

Hebreus 13:4: "Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros." Esse versículo destaca a importância do casamento e da fidelidade conjugal, temas que também são abordados em 1 Tessalonicenses 4.



Capítulos: