Jó, 11

Bíblia Ave Maria

11 Pois ele conhece os malfeitores, descobre a iniquidade, presta atenção.




Versículos relacionados com Jó, 11:

Em Jó 11, Zofar, um dos amigos de Jó, expressa sua opinião sobre a situação do seu amigo e oferece conselhos sobre como ele deveria agir. Zofar sugere que Jó está sofrendo porque merece, e que a solução para os seus problemas é arrepender-se e buscar a Deus. Os versículos relacionados aos temas abordados em Jó 11 são:

Jó 4:7 - "Lembra-te agora: quem jamais pereceu, sendo inocente? Ou onde foram destruídos os retos?" Zofar sugere que o sofrimento de Jó é um castigo merecido, e que ele deve ter cometido algum pecado para estar passando por isso. Este versículo fala sobre a ideia de que as pessoas só sofrem se merecerem, o que é uma crença comum na época de Jó.

Provérbios 3:11-12 - "Filho meu, não desprezes a correção do SENHOR, nem te desanimes quando por ele fores repreendido; porque o SENHOR repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem." Zofar acredita que o sofrimento de Jó é um castigo de Deus, mas esse versículo mostra que a correção divina não é necessariamente um castigo, mas um ato de amor e cuidado.

Jó 9:20 - "Ainda que eu fosse justo, a minha própria boca me condenaria; ainda que eu fosse íntegro, ele me provaria perverso." Zofar sugere que Jó deve se arrepender e buscar a Deus para acabar com o seu sofrimento, mas este versículo fala sobre a dificuldade de alguém que é inocente em defender-se de acusações.

Salmos 34:19 - "Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas." Zofar acredita que Jó só está sofrendo porque merece, mas este versículo mostra que o sofrimento pode acontecer mesmo com pessoas justas, e que Deus é capaz de livrar o justo de todas as suas aflições.

Isaías 40:31 - "Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão." Zofar sugere que a solução para o sofrimento de Jó é arrepender-se e buscar a Deus, e este versículo fala sobre a importância da esperança e da confiança em Deus para enfrentar os desafios da vida.



Capítulos: