Jó, 27

Bíblia Ave Maria

13 Esta é a sorte que Deus reserva ao ímpio e a parte reservada ao violento pelo Todo-poderoso.*




Versículos relacionados com Jó, 27:

Jó 27 é um capítulo em que Jó continua a falar sobre sua retidão e a injustiça que lhe aconteceu, enquanto seus amigos o acusam de ter feito algo errado para merecer tais aflições. Jó afirma sua inocência e acredita que Deus é justo e irá punir os maus. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Jó 27:

Provérbios 11:18: "O ímpio recebe salário enganoso, mas quem semeia justiça colherá verdadeira recompensa." Este versículo enfatiza a crença de Jó na justiça divina, que Deus irá punir os ímpios e recompensar os justos.

Salmos 34:21: "O mal matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão condenados." Jó acredita que aqueles que o acusam são ímpios e Deus irá puni-los.

Salmos 37:28: "Pois o Senhor ama a justiça e não abandona os seus fiéis; eles sempre serão protegidos, mas a descendência dos ímpios será exterminada." Jó acredita que Deus irá proteger os justos e punir os ímpios.

Provérbios 10:25: "Como a tempestade repentina, que passa e logo se vai, assim é o ímpio que prospera, sem que se saiba de onde vem a desgraça." Jó acredita que a prosperidade dos ímpios é temporária e que a desgraça os atingirá.

Salmos 9:16: "O Senhor é conhecido pela justiça que exerce; os ímpios caem em suas próprias armadilhas." Este versículo enfatiza a crença de Jó de que Deus é justo e que os ímpios serão punidos por suas más ações.



Capítulos: