Jó, 36

Bíblia Ave Maria

29 Quem pode compreender como se expandem as nuvens e o estrépito que sai de sua tenda?*




Versículos relacionados com Jó, 36:

Jó 36 é um capítulo em que Eliú continua a falar com Jó sobre a justiça de Deus e a necessidade de confiar nele, mesmo em meio às dificuldades. Eliú enfatiza a soberania de Deus e sua sabedoria, e argumenta que os sofrimentos de Jó são uma correção divina para seu orgulho e pecado. Ele também enfatiza a necessidade de arrependimento e submissão a Deus.

Provérbios 3:11-12: "Filho meu, não desprezes a correção do SENHOR, nem desmaies quando por ele fores repreendido; porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem." Assim como Eliú argumenta que os sofrimentos de Jó são uma correção divina, este versículo de Provérbios enfatiza a importância de aceitar a correção do Senhor, pois isso é um sinal de amor e cuidado.

Salmos 119:75: "Bem sei eu, ó SENHOR, que os teus juízos são justos, e que em tua fidelidade me afligiste." Eliú argumenta que os sofrimentos de Jó são justos e destinados a corrigi-lo, e este verso do Salmo 119 mostra um reconhecimento semelhante da justiça e fidelidade de Deus, mesmo em meio à aflição.

Tiago 4:10: "Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará." Eliú enfatiza a necessidade de Jó se humilhar diante de Deus e arrepender-se de qualquer orgulho ou pecado, e este verso em Tiago também enfatiza a importância da humildade diante de Deus.

Salmos 147:5: "Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento é infinito." Eliú enfatiza a sabedoria e o conhecimento de Deus, e este verso do Salmo 147 também destaca a grandeza e a infinitude do entendimento divino.

Provérbios 16:19: "Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos." Eliú enfatiza a necessidade de humildade e submissão a Deus, e este verso em Provérbios também destaca a importância da humildade em geral, em contraste com o orgulho dos soberbos.



Capítulos: