Jó, 39

Bíblia Ave Maria

28 Ela habita nos rochedos e neles passa a noite, sobre a ponta rochosa e o cimo escarpado.




Versículos relacionados com Jó, 39:

Jó 39 trata sobre os animais selvagens e o cuidado que Deus tem por eles, apresentando exemplos de como eles se comportam e se reproduzem. Abaixo seguem cinco versículos relacionados com os temas abordados no capítulo:

Salmos 104:21: "Os leõezinhos rugem pela presa e buscam de Deus o seu sustento." Este versículo mostra a dependência dos animais selvagens de Deus para sua sobrevivência.

Provérbios 30:25: "As formigas não são um povo forte, contudo no verão preparam a sua comida." Assim como os animais selvagens, as formigas têm um instinto que os leva a se prepararem para o futuro.

Isaías 11:6: "O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará com o cabrito; o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos, e um pequenino os guiará." Este versículo descreve a paz que existirá na criação de Deus.

Mateus 6:26: "Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves?" Jesus usa a criação como exemplo para mostrar a preocupação de Deus em sustentar todas as criaturas.

Jeremias 8:7: "Até a cegonha no céu conhece o tempo de sua migração; a rola, o grou e a andorinha observam atentamente a época de sua chegada. Mas o meu povo não conhece o julgamento do Senhor." Este versículo compara a sabedoria da criação de Deus com a falta de sabedoria do povo de Israel em relação ao seu julgamento divino.



Capítulos: